camila cunha

Dicas do batom vermelho que é um sucesso entre a mulherada

Top 4: Batons vermelhos

Quando se fala em batom vermelho, estamos falando de um clássico, uma "eterna tendência". Confesso que demorei para me render. Eu via nos outros e achava tão lindo e poderoso mas, passava em mim e me sentia o coringa (risos). Claro que eu sou "Team Batom Nude", uso diariamente, mas já estou conseguindo usar mais vezes o vermelho (e gosto bastante). Aplicar o batom vermelho é uma questão de prática. Não é algo tão fácil, não. Um errinho e pode ficar "festa junina". Bom, separei meus favoritos para indicar, afinal "a vida é muito curta para usar só batom nude" (risos). Não é mesmo?

Leia outros textos de Camila Cunha:
Vestidos com barrados de diversas cores estão invadindo o verão, e as redes sociais
Receitinha de panqueca americana tradicional e light
Dicas de xampus para cabelos oleosos 

Ana, da Bruna Tavares 

Ainda que os batons líquidos parecem reinar nos últimos anos, eu não abro mão de um bom batom bala. Esse batom tem uma cremosidade na medida, não deixa aquele aspecto bem seco, mas também não fica grudento. É um vermelho mais aberto, mais vivo, sabe? Perfeito. 

Bruna, da Bruna Tavares 

Esse é o queridinho de muita gente. Em um tom vibrante e acabamento matte o batom Bruna é um sucesso. Seguidamente ele está esgotado. Apesar de muita gente preferir batons matte, eu prefiro os cremosos. Acho que o matte, às vezes, craquela na boca deixando um aspecto feio. O que não é o caso desse. Ele fica na medida certa e tem Vitamania E que hidrata os lábios e um toque aveludado. 

Ruby Woo, da MAC 

E vamos de sucesso internacional: Ruby Woo é um dos batons mais vendidos no mundo. Não chega a ser um vermelho escuro, mas não é quente, nem frio, costuma ficar bonito em diferentes tons de pele. Seu acabamento é 100% matte, por isso, acho mais difícil de aplicá-lo. Indiquei ele por gostar da cor e por saber que tem muita gente fã do matte. Ele certamente dura bem mais. 

Flor-de-Lis, da Alice Salazar 

Aqui temos um "vinho-sangue". É o mais escuro das minhas indicações. Considero um tom mais inverno e chique. Apesar de ser liquido, seu acabamento tem um toque cremoso. Costumo gostar de todos os produtos da linha da maquiadora gaúcha Alice. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Comédia brasileira no primeiro lugar no 'Top 10' da Netflix

Próximo

Vestidos com barrados de diversas cores estão invadindo o verão, e as redes sociais

Camila Cunha